Mulheres na Web
As mulheres já são 46,8% dos usuários residenciais de Internet no Brasil. O número subiu 30,5% em um ano e passa dos 6,5 milhões. O crescimento do público masculino foi de 25,7% no mesmo período.
A participação cresce, principalmente, entre crianças, adolescentes e mulheres na faixa etária de 25 a 34 anos. Os sites mais usados por este último grupo são de e-commerce, companhias aéreas, bancos, e-mail, educação, telefonia e busca.
Os dados são de março deste ano e foram divulgados pelo Ibope em parceria com a Nielsen/NetRatings.
Já que é de 51,2% a proporção feminina entre os 180 milhões de brasileiros, esta informação mostra que, ao menos, nas classes A e B, parcela da população brasileira que tem computador em casa, as mulheres estão quase em pé de igualdade com os homens no domínio da tecnologia. Neste caso, ponto para nós.
Só falta, agora, a rede chegar à casa dos outros 166 milhões de brasileiros, homens e mulheres. Será que verei isso?
<< Home