quarta-feira, março 15, 2006

Táticas de guerra

Há consenso entre duas brasileiras bem-sucedidas, a jornalista Miriam Leitão e Sabrina Sato. É preciso aliar-se ao “inimigo” – o homem, é claro – para evoluir na profissão. Ok. Minha dúvida: o trabalho da irreverente ex-Big Brother é mesmo uma aliança? Pra mim, parece uma simples submissão aos desejos deles.

A propósito, a revista Isto É Gente desta semana traz matéria sobre dez brasileiras super-poderosas. Algumas delas também usaram o corpão para progredir e outras não. Vale uma passada de olho.

E para completar, o Jornal da Globo apresenta esta semana um especial sobre turismo sexual. Logo na primeira reportagem, fiquei sabendo que o meu, o seu, o nosso corpo foi usado pela propaganda oficial da Embratur nos anos 80 para atrair estrangeiros ao país. Deu no que deu.

Eu, você, a sua irmã, a sua filha e a sua mãe podemos nos lixar para isso, mas a irmã, a mãe e a filha dos miseráveis do país estão pagando (ou melhor, se vendendo) por isso.

Aí, eu volto a questionar: devemos bater palmas às Sabrinas?